Já fui malandro

Quem sou eu atualmente? Essa é uma pergunta que vem martelando minha cabeça preocupada à alguns meses. Não sei se emburreci com o tempo ou se me tornei mais sensível à vida. É… mais provável que eu tenha amolecido com o tempo. Tenho me tornado um tanto quanto mais real do que eu era. Mas, poxa! Era tão mais fácil ser superficial com a vida! Eu não estava preocupado e nem me importava com nada ao meu redor, gostava de sombra e água fresca e tava cagando para o que os outros achariam. Ah, velha infância…

Crescer, além de trazer responsabilidades, incorporou a mim uma coisa chamada aprovação/carência. Que coisa chata! É aprovação no ambiente de trabalho, na faculdade, no amor (era mais fácil quando o amor de mãe me supria) e nas malditas entrevistas de emprego. Fechar os olhos e seguir em frente com um fone de ouvido era mais suave.

O velho “eu” que era esperto. Passava o dia de papo pro ar, cantando, andando nas ruas e cheio de malandragem. Não amava ninguém, e ainda por cima, nem acreditava nessa palhaçada de amor. Hoje, sei que não sei viver sem. Bobo!

Mas até que ponto essa malandragem me cabia? A vida não era tão completa e complexa como é atualmente. Vejo que a sensibilidade me trouxe novos elementos de um novo eu que nem eu sabia que existia. Fatalmente sou uma pessoa melhor, tenho certeza disso. Sei que não vim à passeio. Mas ainda preciso aprender a equilibrar minhas emoções. A ansiedade pelas respostas me abalam um pouco. O imediatismo que se instaura dentro de mim, ao mesmo tempo que me salva, me condena.

Intensidade me define hoje. Não gosto de nada que é morno, blasé ou indiferente. Cobro isso porque sei que é o que posso dar. “Me abrace, me dê um beijo. Faça um filho comigo. Mas não me deixe sentar na poltrona num dia de domingo”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s