Já fui malandro

Quem sou eu atualmente? Essa é uma pergunta que vem martelando minha cabeça preocupada à alguns meses. Não sei se emburreci com o tempo ou se me tornei mais sensível à vida. É… mais provável que eu tenha amolecido com o tempo. Tenho me tornado um tanto quanto mais real do que eu era. Mas, poxa! Era tão mais fácil ser superficial com a vida! Eu não estava preocupado e nem me importava com nada ao meu redor, gostava de sombra e água fresca e tava cagando para o que os outros achariam. Ah, velha infância…

Crescer, além de trazer responsabilidades, incorporou a mim uma coisa chamada aprovação/carência. Que coisa chata! É aprovação no ambiente de trabalho, na faculdade, no amor (era mais fácil quando o amor de mãe me supria) e nas malditas entrevistas de emprego. Fechar os olhos e seguir em frente com um fone de ouvido era mais suave.

O velho “eu” que era esperto. Passava o dia de papo pro ar, cantando, andando nas ruas e cheio de malandragem. Não amava ninguém, e ainda por cima, nem acreditava nessa palhaçada de amor. Hoje, sei que não sei viver sem. Bobo!

Mas até que ponto essa malandragem me cabia? A vida não era tão completa e complexa como é atualmente. Vejo que a sensibilidade me trouxe novos elementos de um novo eu que nem eu sabia que existia. Fatalmente sou uma pessoa melhor, tenho certeza disso. Sei que não vim à passeio. Mas ainda preciso aprender a equilibrar minhas emoções. A ansiedade pelas respostas me abalam um pouco. O imediatismo que se instaura dentro de mim, ao mesmo tempo que me salva, me condena.

Intensidade me define hoje. Não gosto de nada que é morno, blasé ou indiferente. Cobro isso porque sei que é o que posso dar. “Me abrace, me dê um beijo. Faça um filho comigo. Mas não me deixe sentar na poltrona num dia de domingo”.

Deixe um comentário

